domingo, 4 de setembro de 2011

Esperança

No fim das contas, talvez eu seja só mais uma mulher apaixonada que sempre quer um pouco mais de atenção, cuidado, carinho, amor... Que adora receber flores no aniversário em plena meia-noite, que ama aquele beijo de tirar o fôlego e as últimas peças de roupa, que quase fica louca quando o telefone não toca, que morre de ciúmes, de saudade, de desejo...
Quem sabe eu seja uma mulher das antigas, que espera abrir a porta do carro, do quarto, da vida, imagina uma cadeira de restaurante sendo puxada pra longe da mesa esperando o assento, um jantar com a melhor comida, o melhor vinho, a melhor companhia, um pedido de casamento, um lar, dois filhos...
Mas o que realmente deixa/mantém uma mulher (como eu) apaixonada é uma simples ligação inesperada, uma mensagem, uma visita, um reles ‘eu te amo’ rompendo aquele maldito silêncio depois da briga, aquele par de lágrimas que fluem junto com o abraço na despedida, a lembrança do dia que a gente completa mês de namoro... Coisas simples, pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença.
Hoje, eu me considero a mulher mais apaixonada que eu conheço, e também a mais amada, a mais cuidada, a mais forte na ausência, a mais segura na presença, a mais sofrida na discórdia, a mais feliz na reconciliação, a mais eu-te-amo-há-cinco-meses, a mais eu-te-amo-até-que-a-morte-nos-separe.

2 comentários:

  1. tem gente que tá te fazendo muito bem preta! Cada vez mais me fazendo suspirar por aqui. Palavras lindas, já típicas suas. Beijos enormes, saudades grandes. Te amo, pacto.

    ResponderExcluir
  2. E o melhor é que, embora o tempo passe e os anos venham, os detalhes aparentemente simplórios e pequenos, manterão a paixão tão acesa quanto hoje, tão viva quanto seus olhos, tão bela quanto o seu sorriso, tão segura quanto tua mão segurando a minha e tão leve quanto o meu suspiro ao ler tuas palavras, teu amor, você. Eu te amo.

    ResponderExcluir