quarta-feira, 11 de maio de 2011

Do Ato de Demonstrar


Uma questão de sobrevivência, de instinto, desde sempre procuramos demonstrar o que sentimos, uma criança chora quando sente dor ou fome, depois que cresce faz cara feia se algo não lhe agrada ou bico quando quer alguma coisa, cada um tem sua maneira de deixar claro o que passa dentro de si.
Isso é uma necessidade, sim. Menos visível em uns, mais em outros, como eu que insisto em me abrir, ou melhor, me escancarar (talvez esse seja o termo certo), sem medir a que consequências as minhas sinceridades mais pesadas e duras podem chegar, que proporções podem tomar.
Certa vez ouvi falar que "quem fala demais tende ao erro". Não sei ao certo se é um engano falar o que se sente pro único ser interessado, talvez meu pecado se situe na maneira que eu falo? No jeito que eu me comporto? Nas minhas dúvidas e medos naturais? A falha seria me expor demais?
Daí uma frase nasce: quem se expõe demais tende a má interpretação. Eu fui ouvida e muito, interpretada, com certeza, de maneira certa ou errada não cabe a mim dizer.

2 comentários:

  1. ameiii a foto Lorena!

    ResponderExcluir
  2. Impossível seria se abster a qualquer situação que permeia uma relação. Uma interpretação sempre irá acontecer, uma não, várias, numa tentativa incansável de compreensão. E quanto mais se tenta explicar, ou se entender certos assuntos, parece que os mesmos não acompanham mais o raciocínio, ou será que novos métodos para explicar uma mesma coisa se esgotaram? A exposição é necessária, as vezes o grito tem que vir depois do unir das mãos, mas eu te peço, por favor, acredite em mim. Meu amor entenda... Eu não estou amando somente uma imagem, não mais... As lembranças que carrego aqui, na pele, hoje constitui na prova viva que isso tudo, é real.

    Eu te amo...

    Ass.: O seu amor.

    ResponderExcluir