terça-feira, 18 de maio de 2010

Pretérito Imperfeito

Recordar o passado é quase vivê-lo, mas ninguém vive de passado, é impossível voltar no tempo e fazer tudo diferente, ou igual se assim desejado. O passado é como uma pedra atirada, uma palavra dita, um tapa na cara, coisas que acontecem e mesmo se arrependendo continuam lá, feitos e marcados na lembrança de quem os viveu.
Todavia, as recordações vivem e estão presentes entre nós, podem vir de um lugar específico do cérebro, de um cantinho esquecido do coração, podem vir de alguém que está sempre longe (mesmo perto) ou em uma conversa que faz desenterrar e sentir tudo que, aparentemente, estava morto (e em baixo de sete palmos).
Mas será que vale a pena reviver um passado que não existe mais, tendo em vista que a realidade agora é totalmente diferente? Será que compensa correr o risco de se envolver com alguém no momento errado, de novo? Ou será que deixar passar a oportunidade de ser feliz ao lado do cara que é perfeito para mim vai ser o meu maior erro?
Buscar reviver o que ficou para trás é um tanto quanto frustrante, se não prevaleceu foi porque teve seus motivos, suas razões, mas isso não impede de recomeçar, uma nova chance, um novo amor baseado em velhos sentimentos.
No passado pode ter sido cedo demais, agora talvez seja o momento certo... Ou não, mas num futuro muito distante pode ser tarde. Enquanto nada acontece me deleito em minhas recordações, meus dilemas que, diga-se de passagem, não são poucos.

3 comentários:

  1. amei o titulo! e o texto nao poderia ser mais lindo.. o passado costumava detonar com a gente um dia.. mas passa :)

    beijos prima, da sua fã de carteirinha

    ResponderExcluir
  2. O passado é simplismente a vida que se leva, no fim de tudo, quando o abraço da morte chegar so restara aquilo que foi dito que foi feito aquilo que vivemos de bom ou não em nossas vidas. A nossa vida será apenas o nosso passado sendo lembrado por aqueles que nos amaram. Hoje nós construimos a nossa verdadeira vida apos a morte, querer reviver o passado é so uma forma de tentarmos melhorar essa nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. O passado nos persegue, mas viver preso a ele nos impossibilita de novas chances de enxergar o futuro, de viver o presente... É preciso ter cuidado e saber o momento exato de considerar o passado, como tal!!

    ResponderExcluir