quinta-feira, 13 de maio de 2010

FLASHBACK











Reza a lenda que à beira da morte, toda a nossa vida passa na mente em flashes como um filme com cenas dos momentos mais marcantes, mais importantes de toda a nossa vida. Na minha concepção, esse pressuposto se reflete a quase tudo que chega ao fim.
É quando acaba uma viagem, a escola, uma amizade, um namoro... Todos esses acontecimentos ao chegarem ao fim nos fazem pensar, refletir, lembrando de cada momento, às vezes rindo, às vezes chorando, às vezes lamentando, mas sempre crescendo. Mas o que fazer quando se percebe que o 'filminho' que se passa na sua cabeça é a história do amor da sua vida? Se alguém aí souber, por favor, me diga...
Lembrar da primeira troca de olhares, das brincadeiras, aparentemente sem fundamento, inocentes, uma amizade que cresce como um flor no cacto, do nada, num momento em que todos se distanciam, nossas vidas se cruzam de um jeito surreal...
Lembrar das conversas madrugada adentro, repleta de segredos, declarações, brigas e reconciliações, conselhos e sermões. Lembrar do medo de uma amizade tão linda como a nossa acabar por causa do tempo e da distância e na mesma hora lembrar da certeza de uma amizade eterna, já que tudo na nossa história é diferente.
Lembrar de uma conversa cheia de segundas intenções e um pedido, deixando claro que não era só amizade, era amor, mas um amor diferente, proibido. Lembrar da semana, ou melhor, dos seis dias mais longos da minha vida, dias de muita tensão, onde a ansiedade tomava conta de mim, seis dias que duraram uma eternidade.
Lembrar do dia, o dia 12, do beijo, o primeiro beijo, depois de muita conversa, dois lábios que pela primeira vez se tocaram para serem definitivamente moldados, feitos um para o outro, como num encaixe perfeito. Lembrar da tua cama, do teu travesseiro, estes que já acostumados com o meu cheiro, me esperavam naquelas que foram as manhãs mais felizes da minha vida.
Lembrar de quando quiseram nos separar, mas nosso amor que é forte, não como as ondas que tudo devastam, mas como as rochas que tudo suportam, saiu ileso e mais vivo do que nunca. Lembrar das férias perfeitas quando o meu corpo ficou totalmente dependente do teu, os beijos cada vez mais intensos, as loucuras.
Lembrar de te ver na minha casa, na minha cama me chamando e depois indo embora, deixando o teu cheiro num lugar vazio. Lembrar disso e sentir que aquele encanto, aquela magia, aquele brilho nos olhos, tudo se desfazendo devagar, sendo desgastado a cada briga...
Lembrar de tudo em questão de segundos e refletir... Ter a certeza que tudo valeu muito a pena, que eu te amo e sempre vou te amar independente de qualquer coisa, porque mais forte do que eu, do que tu, do que qualquer força presente neste mundo, é o amor que eu sinto por ti, e isso nada, nem ninguém vai poder tirar de mim.

3 comentários:

  1. um orgulho essa preta. 'Flashback' maravilhoso, lindíssimo, mosdestia a parte, digno de um marques. Beijos preta

    ResponderExcluir
  2. eu sei ele decorado, fiz uma adaptação dele de tão perfeito que eu acho! te amo preta! nem preciso falar que eu amo os teus textos.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muda, todos mudam... Tudo passa, todos passam...

    Cruel?? Não, Real!!

    ResponderExcluir