domingo, 8 de abril de 2012

BeirAmar

Banhar-se em outras águas, em outros mares, requer um cuidado maior, uma certa precaução, mas onde eu ouso mergulhar já sei e conheço bem, pois já estive na beira, onde o pé encosta no chão, na areia, mas o mar é traiçoeiro e não posso ficar parada, pois meus planos vão pr'além do oceano.
Há pouco mais de um ano que encaro com bravura teu amor, teu (a)mar... Em águas aparentemente desconhecidas pus-me arriscando a vida, sem nenhum tipo de orientação prévia, se houvessem valas e buracos que me sugariam, que me deixariam ali para sempre, mas sem vida, não importava, eu estaria exposta ao risco, disposta a me afogar e no fundo sabia disso, eu queria te sentir tirando-me a respiração, arrancando o meu fôlego.
Cada dia um novo mergulho dentro de ti, e uma nova onda empurrando meu corpo no sentido contrário, o começo sempre é difícil e as impecílios são maiores, as ondas mais fortes, o mar agitado, mas nadar contra a correnteza sempre foi o meu esporte favorito. 
Eu ouvia todos dizendo: 'tu não conseguirás passar da arrebentação'. Bom, eu passei. E valeu a pena todo o esforço, toda a luta, tudo, por amor. E a imagem das águas na calmaria é linda.
Mas sei que o mar é instável e estou preparada para qualquer vendaval ou maremoto que venha a nos perturbar, eu não imaginei que chegaria tão longe e hoje a minha vontade é ir nas profundezas do teu ser e  atingir os tesouros escondidos da tua alma... Amar-te-ei em cada gota desse mar de desejo que sinto por ti.


2 comentários:

  1. Belas palavras. Arrisque-se e entregue-se a esse (a)mar, mas não se deixe influenciar pelas tempestades (em copos d'agua)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre foi uma data muito esperada, sonhada, imaginada e até planejada.
    O tempo correu, ou melhor, pegou carona em nossos tantos vôos... E então comemoramos.
    Um ciclo fechado e o início de outro.
    Outra história? Não. Uma nova etapa, pois já não somos mais as mesmas pessoas.
    Passamos bons e mal bocados... Crescemos, amadurecemos, aumentamos em quilômetros o muro do nosso amor, da nossa fortaleza.
    Se eu pudesse timidamente resumir esse ano, eu diria que foi uma experiência única e como é bom ser surpreendida pela vida ao receber um amor tão grande... tão perfeito.
    Em datas como essas, o que involuntariamente nos acomete é reviver, relembrar... Tenho certeza que o fizemos, mas o desejo de continuar foi mais forte. Foram poucos dias, mas foram renovadores, novas descobertas, novos jeitos, novas formas de viver e amar... Assim, como já é de nosso costume.
    O tempo, meu amor, continua passando e nós, lado a lado, desfrutando do que somos quando estamos perto.
    Obrigada por fazer minha vida tão especial.
    Desculpe-me pelas falhas, pelos erros, pela ausência... Pela demora.
    Eu te amo, com tudo que há em mim e que hoje são a todo minuto, reflexo de ti.

    ResponderExcluir