terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz (nosso) ano novo!

Todos fazendo planos pro ano novo, e tudo o que eu queria era continuar exatamente como estava no ano passado, no último dia do ano, ou na virada, ou no primeiro dia do novo ano, queria parar naquele momento, nas mesmas circunstâncias, naquele clima, nas sensações... Um estado de espírito indescritível, eu diria leve, livre, único, compartilhado. Meu desejo pro ano novo, era que continuasse daquele jeito, ou se possível parasse, não mudasse, nada, nem ninguém... Meu desejo era um ano ininterrupto desses momentos.


Agora volto pra casa e vejo tudo diferente, igual ao que sempre foi, mas com resquícios do que eu queria pra sempre, vejo nas toalhas ainda molhadas, nas taças de vinho em cima da mesa, na cama bagunçada que preferi deixar tudo assim, intactos, imóveis, as cenas, os momentos, eternizados como fotografias ou desenhos de contornos de mãos dadas na parede, deixo cada coisa em seu devido lugar na esperança de que o meu desejo se realize, que seja um ano disso, da gente, que seja o nosso ano... Será.

Um comentário:

  1. Virada de ano, é momento de renovação. Mergulhar em águas profundas e deixar-se limpar. Permitir que essas águas levem a sujeira para bem longe.
    Mas é preciso saber o que está se deixando para trás.
    2012 foi um ano lindo. Um ano completo só pra gente. Passamos por todas as datas comemorativas, uma a uma. Nos conhecemos mais, fizemos e refizemos planos, nos doamos mais. Nossa foi muita coisa nesse ano.
    Você teve algumas conquistas, se formou, conseguiu o primeiro emprego... Teve algumas perdas... Que Deus o abençoe.
    Eu estive com você em todos esse momentos. Eu também tive as minhas conquistas e perdas, você também esteve presente.
    Foi um ano generoso. A vida é generosa, nos dá o que queremos, basta irmos atrás.
    Eu também tenho teu mesmo desejo, também queria que o ano continuasse como foi, como eu o tive. Mas, se queremos ir a um lugar, depende muito de onde se está.
    Embora eu quisesse que tudo apenas ficasse como foi, eu também acho bom que além de água, tenha-se luz. A clareza que tive nesse início de ano me fez colocar os pés no chão. Entender a magnitude do que sinto... Entender-te é o que mais quero.
    Desde que começamos, tentei ser o melhor pra você, sei que não fui exatamente o melhor. Mas sempre quis, sempre foi o meu maior desejo e felicidade que você estivesse bem, tanto de coração como de cabeça; casa, família, trabalho, amigos e eu. Tentei te mostrar que temos que pensar um pouco em nós mesmos, construir nossas fortalezas, fazer por nós o que ninguém pode.
    Tentei te mostrar que estar com um, não significava estar só. Tentei te mostrar novos significados, como de amizade, de pai, de mãe, de lealdade, de fidelidade, de família, de passado, de presente e de futuro.
    Tentei te fazer completa, arrancar-te sorrisos, enfrentar teus medos... Eu só tentei estar contigo, segurar tua mão e te deixar segura.
    Espero que eu tenha conseguido tudo isso nesse ano que passou... Espero.
    Nesse novo ano, também desejo que seja da gente. Espero que você possa ser Ana Lorena e não mais Ana e Lorena. E te digo, que eu estarei sempre contigo, seja como for, eu estarei. Eu sempre vou te querer bem, eu sempre vou querer que você cresça... Você será sempre o meu neném.
    Então... Um feliz ano novo pra gente. :)

    ResponderExcluir