Erra quem ousa afirmar que o termo amante denota algo ruim, vergonhoso, lastimável. Mas como relacionar tais características a algo que está estritamente relacionado com o amor?
Amante não é aquela mulher que é considerada 'a outra', mas sim aquela que mesmo não sendo a primeira, soube ganhar o seu lugar, de tal maneira que nenhuma antes soube fazer.
Não é quem vive escondida e a margem da sociedade, é aquela que sabe o momento dela, sendo este horas, dias, décadas, e faz de cada instante único, impecável, inesquecível.
Amante não diz respeito a quem quer amar, amante é quem de fato ama, e se faz amar, se deixa amar... Amante é quem ama incondicionalmente, inevitavelmente.
E eu, serei uma eterna amante, convicta do amor que carrego comigo e que sempre o doarei da melhor forma cabível. Amante dos encontros compartilhados, dos sonhos divididos, dos planos traçados. Amante do teu beijo, do teu abraço, do teu corpo. Amante da vida, que estando ao teu lado, será primoroso.
E para os que ainda erram, usando amante em seu sentido mais pejorativo, afirmo que, mesmo que eu me case, e mesmo que o tempo venha a me fazer desacreditar no resto do mundo, serei amante, pois tenho a ti.