terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Criptografia

É incrível, não é? Como tu consegues entender o que eu tento não dizer no silêncio desse olhar. 
É admirável essa percepção, quase uma ligação, uma conexão sem dados triviais.
Só meus olhos te contando o que lá no fundo eu queria, e não poderia ou não deveria te falar. 
Essa conversa que, criptografada por detrás dessas lentes, só se desfaz aos teus sinais, 

que por sinal, aqui não se vê mais.

domingo, 2 de outubro de 2016

Do Escritor

"Se um escritor se apaixonar por você, você nunca morrerá"... Agora... Se tu não pretendes ser eterno, não me iluda com promessas vagas que jamais se concretizarão, não me encante com esse teu sorriso perfeito e esses olhos fascinantes, não me seduza com teu jeito atraente e esse cabelo provocante...  
Se não for pra ter 'pra sempre', nem me venha com essa de 'era uma vez'.


sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Lembrete

Quando a saudade
do futuro inexistente
não for suficiente
e as lembranças do passado
já ausente não forem o bastante...
Eu serei estas palavras
fitando teus olhos,
delirando tua mente,
embrulhando teu estômago,
acelerando teu coração.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sem Sentido

Quando a ausência se faz presente,
a gente fico meio assim, saudosista...
Mas o melhor da ausência é a promessa do retorno.
E eu perdi a noção do tempo, do espaço.
Descobri em mim uma força que eu sequer sabia que tinha.
Ou talvez tenha deixado de lado a minha maior fraqueza,
em algum lugar por aqui esquecida.
Sob pena de morte ou prisão perpétua.
Não tenho feito muito sentido.
Nem questão, nem sentido.



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Coincidência ou Não

Já não acredito mais em coincidências. Na verdade, procuramos coisas em comum nas pessoas que nos interessam. Buscamos características que só nós conhecemos, criamos algumas, retomamos outras, tudo na intenção de ganhar, de conquistar, de seduzir. Perceber coincidências e afinidades é muito fácil, difícil é quando encontramos o coletivo de coincidências, e isso eu chamo isso de destino, só pode ser. As mesmas escolhas, as mesmas percepções, a mesma história de vida, a mesma dor, o mesmo sofrimento, o mesmo sentimento, a mesma vontade, o mesmo desejo. Tudo igual e ao mesmo tempo tudo tão diferente, como a relatividade do tempo, quando um mês pra alguns passa se arrastando, pra outros passa voando, e vai voar, levando nesse voo toda essa história de coincidência e destino na malinha de mão do meu coração.


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pela Metade

Eu nunca fui perfeita. Infelizmente, nem chego perto disso. Mas em todo começo a conversa é mais envolvente, os assuntos mais leves, os olhares mais interessantes. A gente consegue mascarar alguns defeitos ao passo que as qualidades são potencializadas. Eu não fiz por mal quando te apresentei uma mulher feliz, extrovertida e segura de si, eu sou tudo isso, continuo sendo, mas com o tempo as falhas vão surgindo, e as fraquezas sendo reveladas. Eu tenho mil defeitos, mas não quero sê-los. Não vou ser rotina. Serei fins de semana, feriados, encontros marcados. Serei o imprevisível, o improvável, o impossível. Me queira, mas não espere nada. Não crie expectativas. Me queira pela metade. 
Por inteiro, eu sou uma péssima escolha.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Quando Acaba


O tempo é rei e te faz entender o que o coração desavisado não percebe. Com o tempo a chuva passa, as lágrimas secam, a memória enfraquece, o amor desaparece. Os dias passam voando, os meses desapercebidos, os anos não se contam mais. Quando vemos a vida já acabou e tudo que tínhamos planejado já não será possível... Quando acaba, não se contam mais os anos, nem meses, nem dias... Quando acaba.