sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vivendo, Aprendendo, Sendo Surpreendida

Houve um tempo em que tive a ousadia de afirmar que já tinha vivido e visto de tudo na vida... coitada de mim, não passava de uma adolescente prepotente e malcriada. Mas o tempo adveio e com ele o amadurecimento (mesmo ainda duvidando da veracidade deste), e apesar de chegar a conclusão que não sei, nem vivi nada, venho descobrindo muita coisa.
Descobri que uma visita surpresa, sendo boa e bem feita, pode ser um presente e tanto. Não criar expectativas, nem fazer planos, simplesmente ver, ter, não saber o que fazer, nem o que falar, tampouco como reagir, querer rir e chorar, sentir o inesperado me arracar uma saudade que nem eu imaginava que doía tanto.
Vi quanto o lugar em que nasci significa pra mim, cada rua uma lembrança, cada canto uma história, a primeira escola, a pracinha que eu brincava. E o que torna tudo isso ainda mais importante é poder mostrar pra quem eu julgo essencial na minha vida, pra quem eu amo e sinto a reciprocidade disso.
Aprendi que uma só pessoa pode ser duas, três ou mil, mas nunca de uma só vez. Isso depende de quem as veja, de como as tratam, do meio que as rodeiam. E ser mais de uma pessoa não significa, necessariamente, ser falsa, é adaptar-se, é dar o que cada um faz por merecer.
Sei que ainda tenho muito a descobrir, a ver, a aprender... Mas agora tudo me parece tão claro, tão lindo, tão feliz quanto aquele sorriso quando te vi da minha janela.

Um comentário:

  1. Não há como viver tudo em tão pouco tempo, com tão pouco aninhos de vida.
    Levar a ti a felicidade sempre foi meu objetivo, te fazer sentir amparada, protegida... Sempre fez parte dos meus planos.
    Muitas vezes pego o caminho errado, então resolvi pegar outro, uma mais extenso, mais longo, de horas e horas. Mas foi incrível como todo aquele tempo de ansiedade, de demora, de espera, que tanto me pareceu lento e cansativo esvaiu-se ao ver teus olhos surpresos, incrédulos acima de mim.
    A proposta era te dar um presente, e eu que recebi. Tua alegria me encheu o peito e foi naquele momento que eu senti que tinha acertado no presente.
    A saudade deu lugar a momentos lindos, de carinho, mimos, risos, intimidades.
    Tive a sensação que consegui ir mais ao fundo de ti, nas tuas doces lembranças, naquilo tudo que é o teu lugar.
    Sabe quando um pai confia a ti algo que para ele sempre foi muito importante e você se sente grande, enorme nesse momento? Foi assim que me senti a cada momento que me contava ou me mostrava algo que fez e faz parte de ti.
    Sinto-me muito bem por arrancar de ti só o bom, e o que tenho de ti é apenas reflexo do que te dou.
    E a tua essência é uma única, a que faz tantos te amare, inclusive eu.

    ResponderExcluir